
01 ago Mateus Fazeno Rock – Lá Na Zárea Todos Querem Viver Bem
Posted at 00:00h
in
- Lá Na Zárea Todos Querem Viver Bem
- Melô do Sossego
- Saturno e a Intuição
- Daquilo que Nois Merece
- ARTE MATA
- Mercado das Miudezas
- Quando Você Volta
- O Braseiro e as Estrelas
- Rec.ordações
- Licença Pra Desabafar
Finalmente chegou a hora de conhecermos o aguardado terceiro álbum de Mateus Fazeno Rock. Em 2023 ele lançou “Jesus Ñ Voltará”, que o projetou como um dos principais nomes da geração e lhe rendeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). No mesmo ano foi apontado como um dos “25 artistas que olham para o futuro” no projeto “Futuro da Música”, da revista Rolling Stone, e seu álbum esteve em praticamente todas as listas de “Melhores do Ano” da mídia especializada e formadores de opinião.
Agora ele lança “Lá Na Zárea Todos Querem Viver Bem”, que promete surpreender novamente o público. O disco traz 10 faixas autorais e as muitas influências de Mateus, rock, punk e soul, acrescentando bateria e percussão e fala do desejo de quem mora na “zárea”, uma gíria como “quebrada”. Mateus explica: “O nome do álbum é um chamado para perceberem nois, pessoas faveladas, longe do estigma da dor, do sofrimento e da violência. De certa forma eu tinha esse compromisso pensando na continuidade da minha obra, pensando no que cantei no álbum ‘Rolê nas Ruínas’ e pensando em todas as histórias que trouxe no ‘Jesus Ñ Voltará’. Então esse título evoca esse lugar de prosperidade e de bem viver que, estão direcionando esse olhar por onde as músicas vão passar”.
E assim, há no disco o soul “Melô do Sossego”, a romântica “Daquilo que Nois Merece”, parceria com Fernando Catatau e com o beatmaker Nego Célio, além de outras músicas de temáticas um pouco mais otimistas.
Ao mesmo tempo, os questionamentos e apontamentos de Mateus também fazem parte do álbum. “Arte Mata” é um manifesto em spoken word acompanhado por um instrumental forte que descreve a dura vida de quem quer viver de arte no Brasil e “Licença pra Desabafar” é um pancadão com referências de ritmos punk e que traz mais perguntas do que respostas.
“Lá Na Zárea Todos Querem Viver Bem” foi produzido pelo próprio Mateus em parceria com o também cearense Fernando Catatau (Cidadão Instigado, Otto e Arnaldo Antunes) e com Rafael Ramos (Pitty, Elza Soares, Josyara e Alceu Valença).
Mateus Fazeno Rock já lançou os singles “Arte Mata” e “Melô do Sucesso”